Seja bem vindo
Divirta-se, descanse e faça parte da nossa história!

Você precisa nos contactar?

Nosso conceito se baseia e mantém o foco em oferecer hospedagem de qualidade por um preço acessível.
O lema aqui é viajar muito mais pagando menos!

Localização privilegiada 

Somos a única hospedagem localizada no centro histórico da cidade

Localizado no centro histórico da cidade de Iporanga o Down The River Hostel tem como vizinho de porta a igreja de Sant'anna ou Santana para a grande maioria, com suas obras concluídas no ano de 1884 a torre principal da Igreja Matriz, passou a chamar mais ainda a atenção de quem ali chegava.
Projetada e construída pelo arquiteto alemão Guilherme Looze, germânico da Bavária, nomeado pela Santa Sé (https://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_S%C3%A9) em 1868, para tal fim.
"O nome Looze se mantém vivo até hoje, sendo possível encontrar membros da família passeando pela cidade ou até mesmo em bate papo informal"

"Acredite Iporanga é mágica!"


A inauguração da torre foi procedida de muitas festividades. Antes da conclusão da torre, um majestoso sino de bronze fora mandado confeccionar na Bélgica, mediante doação em dinheiro do Sr. Joaquim da Motta, próspero comerciante do local e com uma contribuição do Imperador D. Pedro II, no valor de 2.000 contos de réis.Consta que na inauguração da torre, à 1º de Janeiro de 1884, pelo Padre Antonio da Silva Pereira, esse sino já teria recebido os fiéis com seus maviosos repiques de sonoridade sem igual.

No entanto, sua inauguração se deu somente em 25/05/1885, conforme consta dos registros existentes, sendo a cerimônia dirigida pelo Padre Angelo Marcondes, benzendo o sino que traz em relevo o Brasão do Império, e que da Torre, desde então, passou a chamar os fiéis com seus enternecedores repiques, conclamando-os à oração. Dizem os historiadores, que em sua fundição, foi misturado junto ao puro bronze, dois quilogramas de ouro extraídos do próprio Ribeirão de Iporanga, para dar-lhe melhor sonoridade.

Fonte: https://iporanga.sp.gov.br/ 

Vista da praça da igreja.

Bar e sala de jogos 

Para quem gosta de uma boa bebida e de fazer amigos 

Contamos com um espaço aconchegante que muitas vezes resulta em bons papos e histórias antigas da cidade e muitas vezes histórias de povos antigos que visitaram nossas cavernas.


Cozinha equipada

Sistema implantado para gerar economia durante sua estadia

Aqui o hóspede pode aproveitar o conforto de preparar sua própria refeição a qualquer hora do dia.

Espaço para reuniões e refeições 

Aconchego e praticidade

A área externa do hostel é uma das melhores partes e uma das mais usadas por nossos hóspedes e amigos.
Temos uma vista panorâmica do Rio Ribeira de Iguape onde acontece uma vez por ano a festa de Nossa Senhora do Livramento e São Benedito um dos eventos que mais movimenta o vale do Ribeira. 


Dormitórios compartilhados

Conforto e economia para quem gosta de viajar muito

Nossos dormitórios compartilhados são nas seguintes modalidades;
Duplo 
Casal + cama auxiliar 
Triplo 
Beliches para no máximo 8 pessoas




Suíte 

                                        Para quem precisa de um pouco mais de privacidade.

Mesmo se tratando de um hostel, disponibilizamos alguns dormitórios com configurações privativas o que garante maior conforto e privacidade.

 

Preserve e respeite a natureza!

A natureza é nossa principal fonte de energia, é preciso preservar e como obrigação devemos respeitar para que nossos animais continuem tendo um lar e nossos filhos possam desfrutar de tudo que deixaremos para eles.
O Vale do Ribeira tem uma das maiores reservas de mata atlântica do mundo, por esse motivo é essencial cuidar de toda riqueza natural que temos aqui.